23 de agosto de 2009

As estrelas das Plêiades

Como inspiração deste dia, tivemos todos bons guias. O que aqui se esquadrinha é festa comemoração, florais de toda alegria: aos 10 anos dos florais das Plêiades.

Um abraço de gente miúda
pequena grandeza de ser
altiva esperança em muda
brota do chão raiz faz crescer
Em mim ramos e folhas
meu coração madrigal
borboletas de asas roxas
fazendo festa no quintal

Lápis preto
risco grosso
pele preta
galope forte
patas velozes
sons agudos
toque nas cordas
como esvoaçam minhas crinas
meu longo braço
barulho de casco
palitó ao alto
Relincho para as estrelas
castanholo pro céu
o repique do meu cavalo
e lá se vai meu chapéu...

Plasmo a corda duma proa
Priorizo o contraste, suave
não penso em luz, sem sombra
navego confiante
bússola aponta pro distante
brisa leve me alegra
maresia do oceano me agrega
velha barba branca, sal marinho
faço em águas claras longo caminho