8 de setembro de 2009

Digo, digo sim












"Cabeça de Mulata"
Di Cavalcanti
(livre versão)

Um dia escrevo sobre você
Tua pele negra nunca vista
Plena de leve suavidade
Tuas feições risonhas
Boca felicitando
A fronha do travesseiro
Enganam-me as aparências
Malícia ingênua...
Feitura de menina madura

E teu semblante
Recria-me o mental
Impressionante como a luz revela
Tua bondade abissal
E desfaz em mim
Qualquer fúria animal
Impressinante como ela
Destranca minhas almas
De todo cárcere privado
Por mim um dia recriado...
Mas hoje desfeito
Pela simplicidade meiga
Do ar que te envolve
Dessa luz gentil que te recobre

Ah, vida infinita
Permita que esse prazer
Mais vezes se repita
Diga, vida... diga sim!
Pois que um dia
Destes sem hora e sem fim
Eu ainda escreverei
Sobre esta que me aparece,
mimosa e bela querubim...